• Assine-Já
  • Minha Conta
  • E-mail
  • Obtendo... Obtendo cidade 00º C Obtendo tempo... 00:0000:00 -- km/h

     


    O homem que sequestrou a amiga da ex-mulher para se vingar do divórcio atraiu a vítima oferecendo uma falsa vaga de emprego em um bar. A jovem, de 22 anos, conseguiu escapar depois de enviar a localização ao namorado, que acionou a polícia. Os policiais foram até a casa do criminoso e prenderam-no em flagrante.

    O G1 teve acesso ao trecho de uma conversa em que o suspeito combinou de se encontrar com a vítima, que prefere não ser identificada. O homem chegou a pedir documentos pessoais e entrou em contato por um número de telefone em nome de outra pessoa (Veja abaixo).

    Na conversa, o suspeito ofereceu R$ 150 para o suposto trabalho e marcou de pegá-la próximo a um mercado. Após buscá-la, ele seguiu para Itatiba (SP), onde a manteve em cárcere e tentou obriga-la a passar o endereço da amiga.
    Suspeito pediu documentos e marcou para buscar a jovem — Foto: Arquivo pessoal

    Suspeito pediu documentos e marcou para buscar a jovem — Foto: Arquivo pessoal

    Pedido de socorro

    A primeira mensagem encaminhada pela vítima ao namorado foi às 17h08. Cerca de três horas depois, a mulher escreveu que havia sido sequestrada e relatou o medo de ser morta pelo suspeito.
    "Foi tenso. Eu entrei em desespero porque eu pedia toda hora para ele me deixa ir embora. Ele dizia que só ia deixar quando eu ajudasse ele a atrair minha amiga. Durante o dia todo eu tentei manter a calma, mas eu caí na real", afirmou ao G1.

    O namorado, então, tentou acalmá-la e pediu para que enviasse o local exato onde estava, o que ajudou a polícia na identificação do endereço.

    "Se ele chegasse a tirar a vida da minha amiga eu tinha a consciência que eu não ia sair viva. E quando eu chorava ele me levava para o lado de fora para mãe dele não perceber nada", ressaltou a jovem.
    Mulher pediu socorro pelo celular — Foto: Arquivo pessoal

    Mulher pediu socorro pelo celular — Foto: Arquivo pessoal

    Vítima entrou em desespero depois de ameaças do suspeito — Foto: Arquivo pessoal

    Vítima entrou em desespero depois de ameaças do suspeito — Foto: Arquivo pessoal

    Vítima conseguiu mandar a localização ao namorado — Foto: Arquivo pessoal

    Vítima conseguiu mandar a localização ao namorado — Foto: Arquivo pessoal

    Ameaças

    Segundo o registro, o homem também disse que iria amarrar a ex-esposa em uma árvore por três dias e que voltaria para atear fogo ao corpo. Ele ainda pediu ajuda para a vítima fazer contato com a amiga. Por medo, ela concordou em cooperar.

    Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a jovem foi levada para a casa do suspeito e chegou a ser obrigada a ir ao mercado com ele.

    Porém, após mandar a localização ao namorado, ela conseguiu escapar e pediu ajuda aos policiais militares que faziam buscas por ela no endereço encaminhado.

    A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. A mulher recebeu atendimento na Santa Casa de Itatiba e foi liberada.